segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Turismo na Semana Jurídica da FASIPE

Aconteceu nos dias 19 a 22 de Outubro a Semana Jurídica da FASIPE. O evento reuniu personalidades ilustres do Direito como a Desembargadora do tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip Macedo e o Senador da República, Pedro Taques.
O evento foi realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira e teve a coordenação do profº Ms. Cristiano Peixoto Duarte.
Discretas, elegantes e eficientes, as acadêmicas do Turismo foram responsáveis pela recepção do evento.

Mesa de honra composta pelo Sr. Diretor da FASIPE Deivison Pinto e Giane Inácio Pinto, Diretora Magda Moura, Coordenadora de Direito Fernanda, Professor Cristiano.
Acadêmicas de Turismo com o Senador Pedro Taques
Acadêmicas de Turismo: Angla, Waldeci, Vanuza, Elisangela, Jéssica e Rozeli. Ao centro, a professora e procuradora Neire Cristina.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeto Informativo Turístico


O 6º Turismo desenvolveu, nas aulas de Planejamento e Organização do Turismo I, o Informativo Turístico de Sinop. O projeto é voltado para os prestadores de serviços turísticos (recepcionistas, garçons, frentistas, taxistas, agentes de viagens, funcionários de aeroportos, rodoviárias, etc.) e proprietários de empresas que atendem o turista direta ou indiretamente. O objetivo do Informativo é informar este público sobre a importância de se tratar bem o turista e de estar preparado para atendê-lo.

De uma forma divertida e coesa, o Informativo fornece dados sobre a profissão do Turismólogo, alerta para potencialidade turística de Sinop, cita importantes atrativos locais e esclarece como o turista colabora para o desenvolvimento do Turismo em uma cidade ou região.

De inicio serão impressos 2 mil cópias do material que será distribuído no aeroporto, Secretaria de Turismo, hotéis, restaurantes e demais segmentos do setor turístico.

No dia 27 de Outubro (quinta-feira) haverá um coquetel de lançamento do projeto. O evento acontecerá no CDL, a partir das 19:30, e contará com palestra de lançamento com a Turismóloga Carolina Conter de São José, distribuição do Informativo e coquetel.

O convite é aberto para todos os profissionais do trade turístico.

Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio da Fasipe em mais um projeto do Turismo. Sr. Diretor Deivison Pinto e Sra. Diretora Acadêmica Magda Moura, muito obrigada!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Administração no Espaço Cultural

O espaço cultural contou com duas apresentações na noite de hoje: o Grupo de Libras da Igreja Adventista e a aluna Janiele Vieira, do 4º semestre de Administração.

Dona de uma voz encantadora e notável presença de palco, Janiele foi a primeira cantora a apresentar-se no Espaço, o que estimulou outros cantores a repetirem o feito. Para as próximas semanas, o palco do Espaço contará com a presença de cantores dos cursos de Enfermagem e Direito.





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acadêmicos do Turismo realizam Ação Social no Dia das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, no dia 12 de Outubro, os acadêmicos do 2º semestre do curso de Turismo fizeram uma surpresa a aproximadamente 200 crianças do bairro Jardim Conquista.
No evento foram beneficiados meninos e meninas com idade de 04 a 16 anos. Além de cachorro quente, doces e sucos, os acadêmicos proporcionaram as crianças uma tarde divertida, com brincadeiras, pinturas e jogos.
No dia 27 de Setembro (Dia do Idoso) os acadêmicos desenvolveram ação semelhante no Lar dos Vicentinos, levando presentes e passando uma agradável tarde com os internos da instituição.
Ambas as ações foram mobilizadas pela professora Stela Maris. Parabéns, professora e alunos pelo bonito exemplo de solidariedade e promoção de valores morais.



As atividades envolveram pais e crianças
As mães também renderam-se as brincadeiras


Acadêmicos: Silver, Hérica, Kathleen e Eduado. Parabéns, queridos!

 Ação desenvolvida no Lar dos Vicentinos no Dia do Turismólogo

 Parabéns, galerinha!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FASIPE recebe o troféu Chama da Fortuna

Sr. Diretor Deivison Pinto, Sra. Diretora Acadêmica Magda Moura e Coordenadores da Fasipe
Aconteceu neste sábado (08/10/11) no Amazon Clube  a entrega do Prêmio Mérito Lojista para 131 empresas de diversos segmentos econômicos de Sinop.
O evento é promovido todos os anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em uma noite de gala para divulgação das empresas ganhadoras.
Os contemplados foram apontados através de pesquisa de mercado, realizada pelo Instituto Real Dados, com representantes de aproximadamente 500 empresas e consumidores.
A FASIPE foi uma das empresas premiadas com o troféu “Chama da Fortuna”. Para receber e comemorar este importante prêmio, estiveram presentes no evento o Sr. Diretor Deivison Benedito Campos Pinto com sua esposa Giane Inácia Campos Pinto e coordenadores de cursos e pós-graduação da FASIPE.
Prof. Paulo Schossler - Coordenador de Jornalismo e Profa. Simone Medeiros - Coordenadora de Turismo

Parabéns, família FASIPE!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ballet Clássico Adulto e Ballet Infantil no Espaço Cultural


Na noite de ontem as meninas da Cia de Dança Renata Garcia encantaram o público do Espaço com uma meiga apresentação de Ballet.

A primeira apresentação, com o tema "Colombina", foi realizada pelo Ballet Adulto e a segunda apresentação, com o tema "Narizinho", foi realizada pelo Ballet infantil. 

Gostaria de agradecer a professora Renata e as jovens bailarinas pelo bonito espetáculo e pela disposição e compromisso. Mesmo sob chuva incessante, a professora e seu grupo compareceram ao Espaço Cultural e emocionaram o público presente.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONCIPE 2011


Nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro, a FASIPE recebeu alunos da sede e região em um dos mais importantes eventos promovidos pela IES, o CONCIPE - Congresso Científico da Fasipe.
O evento é realizado anualmente nas dependências da FASIPE onde os alunos de Administração, Biomedicina, Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia e Turismo assistem palestras e cursos específicos e tem espaço para expor seus trabalhos científicos. Visitas técnicas, apresentações culturais e confraternização entre os acadêmicos também faz parte da programação do Congresso.
Este ano, mais uma vez, o evento surpreendeu pela qualidade dos cursos e palestras oferecidos e pelos projetos apresentados pelos acadêmicos.
Cada curso enriqueceu o encontro com um toque especial. Os alunos de Direito, Enfermagem e Psicologia exporam seus projetos através de maquetes e banners. Biomedicina realizou testes de tipagem sanguínea. Jornalismo realizou o cerimonial e registrou o evento com filmagens, fotos e entrevistas e Turismo foi o responsável pela recepção do público.
Além dos cursos e palestras, os acadêmicos apreciaram a programação cultural com apresentações de balé (Balé Regina Pacis) e Dança do Ventre (Cia de Dança Hermmer Angeline) e Baile Universitário na noite de sexta-feira. 

Psicologia e ADM alegram o Espaço com Mambo e Dança Havaiana

Os acadêmicos da Fasipe têm demonstrado forte inclinação para a dança de salão.
Semana passada foi a vez dos alunos de Psicologia (Roger) e Administração (Wervelin) requebrarem no ritmo alegre do Mambo. O público do Espaço Cultural ainda teve o prazer de assistir uma exótica apresentação de Dança Havaiana, com as alunas da Cia de Dança Renata Garcia.

Roger e Wervelin dançam o Mambo!

Participação especial da Cia de Dança Renata Garcia com Dança Havaiana