Segundo o Estudo de Demanda do Turismo Internacional de Turistas no Brasil, os turistas estrangeiros deixaram no país U$ 6,1 bilhões no ano de 2011 (de janeiro a novembro) apontando um crescimento de 14,9% em relação a 2010. Este é o melhor resultado dos últimos anos.
Uma pesquisa realizada pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – também divulga que turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios no ano de 2010, deixaram no país cerca de US$ 120 por dia. Em segundo lugar ficou o grupo de turistas que viajaram motivados por lazer, que deixaram no país uma média de US$ 70,53 por dia.
A pesquisa da FIBE ainda revela que as viagens internacionais motivadas pelo lazer correspondem a 46,1% das receitas geradas para o país, e as viagens de negócios (eventos, convenções, etc.) somam 23,3%. Estes dados comprovam que, apesar de o fluxo de turistas estrangeiros que viajam a lazer ser muito maior que o de turistas que viajam a negócios, é o segundo que mais gasta no país.
Os outros 36,6% de turistas estrangeiros visitaram o Brasil em 2010 por motivos de estudos, tratamentos de saúde, visita a parentes e amigos, entre outros.
O Turismo brasileiro está em ótima fase, várias pesquisas indicam retornos positivos e crescimento do setor. Isso comprova que reformas econômicas que vem ocorrendo tem dado ao país a capacidade de se reposicionar internacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário