sexta-feira, 1 de julho de 2011

V Turismo - Teoria X Prática

No mês de abril deste ano, as alunas do 7º Turismo realizaram uma viagem técnica à cidade de Nobres com o intuito de comparar a teoria aprendida em sala de aula com a prática vivenciada em uma excursão.
Meses antes, as alunas realizaram pesquisas de gabinete onde investigaram o histórico do município de Nobres e os tipos de serviços turísticos utilizados em uma excursão.
Abaixo, algumas fotos da bem sucedida viagem e depoimentos das alunas.


 "Nos dias 21 e 22 de Abril de 2011 realizamos uma viagem a cidade de Nobres – MT que localiza-se a 360 km da cidade de Sinop Mato Grosso. Foram visitados especificadamente os pontos turísticos: Aquário Encantado, Rio Salobra, Cachoeira do Tombador e Balneário Dona Máxima."


"Fomos recepcionados na Pousada Mangueira, onde foi servido o saboroso e diversificado café da manhã. A pousada possui uma infraestrutura simples, contudo muito confortável,  aconchegante e adequada para a recepção dos turistas."


 "Os primeiros passeios realizados (com guias devidamente credenciados) foram no Aquário Encantado e  Rio Salobra. Um percurso de aproximadamente  1000 metros,  sendo que 500 metros foram percorridos utilizando um transporte adaptado conhecido como “trenzinho” que pode atender a uma quantidade de aproximadamente 12 pessoas, e os outros 500m foram percorridos a pé em meio a mata fechada. "


"O Rio Salobra possui uma boa variedade de peixes,  entre eles, o pacu,  o pintado, o dourado e o piau. Durante a trilha podem ser observadas plantas nativas como orquídea do mato, samambaia, buriti entre outras."


"Para a realização da flutuação foi necessário a utilização dos equipamentos específicos para a prática, o guia local passa aos turistas algumas orientações como, por exemplo, não colocar os pés no fundo, não nadar batendo pernas e braços para que a agua não fique suja, como respirar com o snorkel entre outras, a flutuação é realizada inicialmente no aquário encantado com a observação dos peixes no local, o guia realiza ainda o registro deste momento por meio de fotografia subaquáticas."

Atividades práticas ajudam no desenvolvimento de conceitos científicos e a experiência comprovou que é significativo conciliar a teoria com a prática para que o acadêmico aprimore seu conhecimento. Parabéns, queridas, pelo sucesso no desenvolvimento de mais um importante projeto.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário