quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diversidade é o maior atrativo do Brasil no mundo

Análise de uma futura turismóloga
Acadêmica: Priscila Borges De Medeiros / 7º semestre Turismo.

O Brasil se apresenta como um cenário de grande diversidade social, cultural, biológica e ambiental. Apresentando diferenças geográficas, climáticas, sociais e culturais em todas as regiões de seu extenso território.

De acordo com esta visão, busca-se abordar sobre a diversidade que representa o maior atrativo do Brasil no mundo para verificar quais são os diferenciais existentes no Brasil que despertam o interesse dos turistas e fazem com que o país seja reconhecido no exterior.

A diversidade brasileira é notável nos diferentes costumes das populações, através da culinária diversificada, das vestimentas, dos costumes, do idioma falado, da religião, entre outros.

Percebe-se que as diversidades existentes no extenso território do Brasil são atrativos que atraem pessoas dos mais variados lugares do mundo, que possuem o interesse de conhecer novas culturas, novas danças, comidas típicas, artesanato local, praias e toda a natureza exuberante que o país oferece.

Segundo o Ministério do Turismo, “o país desperta interesse por ser mais que um lugar de sol e praia. É excelente para quem aprecia culinária, para quem quer conhecer as peculiaridades, as diferentes regiões brasileiras e os destinos pouco conhecidos”.

O interesse de se visitar o Brasil está ligado com o anseio de cada turista em conhecer algo novo, por meio da apreciação das belezas naturais, da observação da riquíssima fauna e flora, das paisagens deslumbrantes como cachoeiras, grutas, rios, lagoas, e uma diversidade de atrativos que proporcionam interação com o meio ambiente.

É notável que o Brasil possui um grande potencial turístico, tendo variedade de atrativos que fazem com que o país seja lembrado por suas belezas naturais, culinária diversificada, danças típicas de cada região, e por sua diversidade cultural .

Posso observar assim, em minha visão de futura turismóloga, que por o Brasil ser rico em diversidade de atrativos, a tendência do turismo brasileiro é se fortalecer e passar a ser reconhecido pelo mundo, atraindo mais turistas que tenham o interesse de estar em contato com um país que possui recursos naturais abundantes e que abriga povos com diferentes valores e costumes.


Fonte Pesquisada: www.turismo.gov.br / Fevereiro de 2012, acessado em 21/03/2012).


Nenhum comentário:

Postar um comentário