terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Parque Florestal de Sinop – Oportunizando o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e turística


Em meio a construções, ruas e avenidas, áreas verdes fazem a cidade respirar. 

Em Sinop, temos o Parque Florestal, uma área de conservação ambiental que foi criada em 1989 na intenção de proporcionar qualidade de vida à população. O local é público, com mata nativa que apresenta grande diversidade de flora e fauna regionais.

Entre seus atrativos estão peixes como o tucunaré, tambaqui, piau, traíra, cará entre outros. O gorjear de pássaros como araras e papagaios alegram o ambiente e é o som característico do Parque. Também podem ser observados na área macacos como o prego, aranha e sagüi. Nas trilhas os turistas podem surpreender ou ser surpreendidos por animais como capivara, cotias, tatus, tracajás da Amazônia, cágados entre outras espécies.

Dos 106 hectares de floresta nativa o público pode visitar uma área de 46,56 hectares, e o lago de 30.00 m² com nascente dentro da reserva.  Atualmente não é permitido entrar no lago para não perturbar os peixes e tartarugas. 

O Parque Florestal de Sinop recebe milhares de visitantes todos os meses, atraídos pela natureza e oportunidade de relaxar, fazer amizades, tirar fotos, namorar... O Parque também possui praia, quadras de areia, campo de futebol, salão de festas e trilhas e está aberto para visitações das 08 às 17 horas de terça a domingo. 


Foto Fonte: mt24horas.com.br     


Foto de Ademir Jr. /sinop.mt.gov.br   


Campo de Futebol Parque Florestal Fonte: mochileiros.tur.br
Foto - Fonte: Turismólogo H. Miller Leite

2 comentários: