A Infraero é uma empresa pública nacional vinculada à Secretaria de Ação Civil que administra grandes e pequenos aeroportos brasileiros. Sua função é representar a soberania nacional em áreas distantes.
A Infraero atende o aeroporto como um sistema por onde transitam passageiros e cargas. Está sediada em Brasília e presente em todos os Estados brasileiros. Ao todo são 66 aeroportos, 69 Grupamentos de Navegação Aérea e 51 Unidades Técnicas de Aeronavegação, além de 34 terminais de logística de carga (TECA).
Segundo a empresa, “estes aeroportos concentram aproximadamente 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil. Em números, isso equivale a 2,6 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras, transportando cerca de 155,3 milhões de passageiros, por ano”.
Focando a segurança e conforto dos usuários do transporte aéreo, a Infraero está sendo modernizada através de um plano de obras executado em praticamente todos os aeroportos administrados por ela. Hoje, a infraestrutura aeroportuária brasileira pode ser igualada aos padrões internacionais.
A Infraero também exerce o papel de Fiel depositária da Receita Federal, armazenando cargas importadas e a serem exportadas até o ato de sua entrega com agilidade, tecnologia e segurança.
Preocupada com o meio ambiente, a companhia aérea dispõe de estratégias e objetivos sustentáveis que norteiam o planejamento, construção e atuação de suas instalações aeroportuárias em conformidade com leis e regulamentos ambientais nacionais e internacionais.
Dentro de sua Política Ambiental estão programas de Coleta Seletiva, Sustentabilidade, Treinamento e Capacitação, Recursos Hídricos, Solo e Flora, Fauna, Riscos Ambientais, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário