O VisitBritain é um órgão britânico
de promoção turística. Em dezembro de 2009 a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de
Turismo) assinou um acordo de cooperação com o VisitBritain, que será renovado
este ano.
A parceria, para os brasileiros, é importante pela oportunidade de conhecer a astucia dos britânicos em estratégias de promoções turísticas e comunicação. O modelo de divulgação adotado pelo VisitBritain gera resultados muito positivos ao Reino Unido. Segundo o chairman do VisitBritain, Chistopher Rodrigues, durante o Seminário de Turismo e negócios realizado na Fecomercio, “não há como imaginar nos dias de hoje uma estratégia de promoção que não se preocupe com internet e redes sociais”.
Marcelo Pedroso, diretor da EMBRATUR, destacou que “podemos aprender bastante com o modelo de divulgação adotado pelo Reino Unido”. Durante o Seminário, Marcelo ainda informou ao chairman britânico que a nova campanha publicitária brasileira será lançada logo após os Jogos Olímpicos de Londres.
O turismo é o terceiro maior produto de exportação do Reino Unido, contando com milhares de pequenas empresas que movimentam o setor. Suas cidades e paisagens oferecem opções turísticas variadas, com o propósito de agradar a todos os gostos. Parcerias com países experientes é um passo muito importante para o aquecimento do turismo brasileiro.
Marcelo
Pedroso, diretor da Embratur e Christopher Rodrigues, chairman do Visit
Britain, na conversação para renovação da parceria. Foto: Brasilturis
– Jornal Informativo da Industria Turística Brasileira
Conheça o VisitBritain: http://www.visitbritain.com/pt/BR/
Nenhum comentário:
Postar um comentário