domingo, 24 de abril de 2011

O que tem feito nossos alunos de Turismo

Maria Carmentila dos Santos, mais conhecida como Carmem é uma dedicada aluna do 3º semestre do curso de Turismo da FASIPE. Há alguns dias atrás, pedi que ela escrevesse um pequeno texto expondo um pouquinho sobre a profissão de turismólogo e o segmento do turismo que ela escolheu para trabalhar. Leiam o que ela escreveu:

“Professora,

O turismólogo é o profissional que se gradua em turismo, cursou na graduação o bacharelado de Turismo e, portanto, está apto a atuar em áreas como planejamento, consultorias, gestão, etc., capaz de atuar e se adaptar aos mais variados segmentos.

Conterânea de Sinop/MT, logo cedo destaquei no segmento de eventos. Para transformar o talento nato em profissão fiz Curso de Cerimonial em Eventos na cidade de São Paulo e atualmente sou acadêmica do 3º semestre do Curso de Turismo da Fasipe. Sócia da empresa Clik Comunicação e Eventos sou responsável pela organização e cerimonial de festas dos mais diferentes portes e estilos. E em meu currículo constam importantes eventos de nossa cidade, como: seis edições do Prêmio Mérito Lojista da CDL, 02 edições do Promadeira, entre outros”.

Legal, né galerinha? Esse é um dos objetivos deste blog. Abrir um espaço para que os alunos possam expor suas idéias e divulgar seus trabalhos. A Carmem, juntamente com seu esposo – e também acadêmico da Fasipe – Rodrigo, organiza todos os tipos de eventos sociais como: Formaturas, Casamentos, inaugurações, Coqueteis, Aniversários de 15 anos, Feiras entre outros. Abaixo, alguns trabalhos da talentosa equipe:


















  






Um comentário:

  1. bom dia nem sei se receberei resposta . sou organizadora de eventos e trabalho com festas de casamentos, 15 anos e etc. estou próxima a começar meu artigo , pois faço 0 5 periodo de turismo na faculdade paraiso em sao gonçalo - rj. estou a procura de dados,argumentos, questionamentos sobre o tema que quero abordar.. como é importante as empresas terem turismologos para concretizar sonhos de muitos clientes que sao casamento e 15 anos estou a procura de mais dados para que possa abordar a importancia do turismologo nesse sentido, ja que veem o profissional apenas como um agente de viagem, trabalhando em hotelarias, area de turismo em geral e quero pontuar como é importante a capacitaçao deeste organizador em eventos como o casamento .. sera que consigo algo pra pesquisar.. ja ouviu algo a respeito.. segue meu email joseteclark@yahoo.com.br. se nao souber. puder me dar uma dica agradeço imensamente .. colegas de trabalho

    ResponderExcluir