segunda-feira, 26 de março de 2012

O Brasil se prepara para receber o Papa



Em 2013 o país receberá o maior representante da Igreja Católica no mundo, o Papa.  A visita da autoridade religiosa reúne milhares de pessoas no mundo todo. Em 2011, na Espanha, o evento reuniu mais de 2 milhões de fiéis. Para 2113, o MTur estima que o evento atrairá número semelhante de turistas brasileiros e estrangeiros ao Rio de Janeiro para a vinda do Papa Bento XVI.

Para a organização do evento a Presidenta Dilma Rousseff criou uma comissão especial, juntamente com a Mtur, que será coordenada pela Secretaria da Presidência da Republica com representantes da Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria da Avaliação Civil e Ministério das Relações Exteriores, Defesa, Fazenda e Comunicações. A Presidenta esclareceu que outros órgãos e entidades públicas e privadas poderão ser convidados para compor a comissão.

A vinda do Papa ao Brasil motivará milhares de fiéis em um segmento que é conhecido como Turismo Religioso. O evento reforça o posicionamento do país nas rotas religiosas a nível mundial, e a peregrinação envolverá recursos turísticos que não são cobertos pela motivação religiosa. O aproveitamento deste acontecimento deve envolver todo o trade turístico e, como em todo grande evento, os profissionais do setor deverão inovar, se diferenciar dos concorrentes utilizando ferramentas de marketing eficientes e oferecendo experiências diversificadas e elevado grau de autenticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário