segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FENASUL em Sinop

Nos dias 29 de julho a 07 de agosto Sinop teve o privilégio de sediar a FENASUL– Feira Nacional de Produtos Típicos do Sul – no Centro de Eventos Dante de Oliveira.  
Cerca de 50 expositores participaram do evento comercializando produtos típicos gaúchos como vinhos, salames, queijos, confecções e calçados em couro, tapetes, panelas, artigos para decoração, chocolates artesanais de Gramado, entre outros.
À noite o público também teve o prazer de saborear um delicioso churrasco gaúcho na praça de alimentação acompanhado de boa música e show de danças tradicionais do Sul como: Sapateiros, Dança dos Facões e Dança da Chula (os restaurantes eram a Costelaria Gaúcha e o Restaurante do Alemão).
Os ingressos tiveram um preço bastante acessível: 5 reais por pessoa, e o horário de funcionamento foi de segunda a sexta feira das 16h às 23h e aos sábados e domingos das 12h às 23h.
Como não poderia deixar de acontecer, os alunos do 4º Turismo compareceram ao evento para observar o processo de planejamento e organização do mesmo.
A feira também oportunizou que moradores de Sinop e região, que nasceram e cresceram no Sul do país, pudessem recordar a tradição.

FENASUL 29/7 a 7/8/2011



Variedade em jóias e bijuterias 

Calçados de couro com preços acessíveis

Gastronomia. Produtos típicos do Sul do país: salames, queijos, vinhos, chimias, entre outros

Galerinha reunida

Sol

Chocolates artesanais de Gramado

Lindas botas em couro

Priscila e Jéssica, fofas!

As ovelhinhas de pelúcia eram irresistíveis!

Ao fundo dá para ver os maravilhosos tapetes de pele

Com impressionante diversidade de artigos, a  FENASUL em Sinop foi um sucesso de público e vendas.




2 comentários:

  1. O centro de eventos Dante de Oliveira promete contribuir para o desenvolvimento do turismo em Sinop e para a promoção de eventos culturais e gastronômicos, como a Feira Fenasul e a Feira Internacional (que eu adorei!). Semana passada assisti ao show stand-up do Diogo Portugal no auditório do centro, que por sinal é muito confortável e possui uma excelente acústica. O ambiente estava lotado e o show foi de muito boa qualidade. Nós, sinopenses, temos motivos para nos orgulhar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. O Centro de Eventos Dante de Oliveira é motivo de orgulho para Sinop e região. O auditório tem capacidade para acomodar confortavelmente 750 pessoas e o Centro conta com amplo salão para realização de diversos gêneros de eventos.

    ResponderExcluir