segunda-feira, 7 de maio de 2012

OMT - Organização Mundial do Turismo


A OMT – Organização Mundial do Turismo é a principal organização internacional do Turismo. É uma agencia especializada que funciona como um fórum mundial para discutir a política do setor e promover o turismo responsável, acessível e sustentável. A organização também gera conhecimento de mercado e trabalha para tornar o turismo uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico dos países.

A sede da OMT fica na cidade de Madri, capital da Espanha. É composta por 155 países e 7 territórios além de 400 membros afiliados do setor privado, associações e autoridades do turismo.

A origem da OMT surgiu no Congresso Internacional de Associações Oficiais de Tráfego Turístico que aconteceu na Holanda, em 1925. Posteriormente, seu nome passou a ser União Internacional de Organizações Oficiais de Viagens, a IUOTO, e foi transferida para Genebra, na Suíça. Em 1974, foi transformada em um órgão intergovernamental e, em 2003, tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas, a então OMT.

Dentre os vários projetos promovidos pela OMT estão projetos de Proteção a Crianças, Alívio da Pobreza e Consultoria em Turismo e Biodiversidade. A organização ainda promove programas de Educação e Formação, Coordenação de Gestão de Destinos, Riscos e Gestões de Crises, Tendência de Mercado, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário