terça-feira, 15 de maio de 2012

Turismo de Portugal


A prática do Turismo está presente em vários países do mundo, aonde vem ganhando força e destaque a cada dia que passa, e um dos países que chamam a atenção por suas atividades turísticas é Portugal, na Europa.
O Turismo gastronômico é um fator que atrai turistas de diversas partes do mundo que se interessa por pratos deliciosos, originais, criativos e diversificados. 

Devido à sua culinária excepcional, Portugal oferece pratos com fortes sabores à base de azeite de oliva, bacalhau, canela, entre outras especiarias, agradando os mais variados paladares. 
Nota-se que o país de Portugal possui técnicas e ingredientes especiais para a criação de seus variados pratos, despertando certa curiosidade e interesse nas pessoas por experimentar e desvendar os segredos da culinária portuguesa.

Dentre os pratos de doces mais saboreados está o Pastel de Belém, onde são confeccionados com um toque todo especial e que incluem alguns ingredientes como a canela e amêndoas.
As deliciosas receitas dos doces de Portugal se mantêm sob o conhecimento somente dos pasteleiros que os fabricam, onde aperfeiçoam e mantêm a qualidade da fabricação dos produtos que são comercializados.
Além dos atrativos gastronômicos, o país conta com belezas naturais e históricas que são propícias para a prática do Turismo.

Percebe-se que Portugal é rico em suas histórias e lugares excepcionais para serem visitados e explorados pelos visitantes que passarem pelo país.

Nota-se que devido aos acontecimentos que ocorreram no passado, o país possui diversas atividades turísticas que atraem pessoas de vários locais do mundo para conhecer um pouco mais sobre os monumentos históricos, a cultura e a história que cada lugar carrega com si.
A natureza também se encontra como um forte aliado para a prática do Turismo em Portugal, onde as paisagens formam um cenário exuberante que chama a atenção de turistas que optem pelo contato direto com o meio natural.

Observa-se que este país possui atividades turísticas para todos os gostos e estilos de cada pessoa, contendo riquíssimas histórias antigas, locais arqueológicos e praias belíssimas.

Observo, em minha visão de futura turismóloga, que a cultura portuguesa e suas peculiaridades nas questões gastronômicas atraem turistas que queiram apreciar um bom vinho e degustar os sabores de Portugal. Assim, o país é convidativo para que as pessoas conheçam as belezas naturais, os monumentos históricos, o povo hospitaleiro e a qualidade na confecção de pratos variados que agradam o paladar dos visitantes. 

(Visita à Multi Feira Internacional de Artesanato realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, Sinop/MT em 19/04/2012 análise de uma futura turismóloga).

Acadêmica: Priscila Borges De Medeiros / 7º semestre Turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário