sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visite a Índia!


Segundo relatos de turistas, viajar para a Índia é marcante na vida das pessoas. É um lugar com muitas diferenças, onde beleza e pobreza vivem em uma sociedade tão diferente que é impossível haver alguma comparação com o mundo ocidental. Assim, a Índia se torna um dos lugares mais procurados pelos turistas para conhecer os encantos que esse país desperta.

Caso o turista queira entender o modo de vida dos indianos, é preciso conhecer sua cultura e costumes e entender que a religião e a política influenciam fortemente o estilo de vida desse povo.

O idioma mais falado é o hindu, mas ainda existe no país cerca de 16 línguas oficiais, o que acaba se tornando um problema quando se trata de comunicação, principalmente para os turistas.

De acordo com o site da Revista Turismo, no país a religião predominante é o hinduísmo, que é considerada a religião mais antiga do mundo. Não tem uma organização estrutural como igrejas ou padres, nem um livro sagrado, sendo praticado de formas diferentes em regiões diversas. Caracteriza-se pelo politeísmo - são adorados mais de 240.000.

O trânsito é desorganizado, sem leis específicas, com animais, carros e bicicletas disputando o pouco espaço que existe. O comércio da Índia destaca-se pela forma que os indianos vendem seus produtos. Eles dizem seu preço e esperam que o consumidor questione, “barganhe”, para chegar ao preço real do produto oferecido. O comerciante indiano não gosta de fregueses que não discutem o preço, pois além de ser uma tradição eles gostam do processo de pechincha.

 O país se destaca na indústria cinematográfica, considerada a maior do mundo. A “Bollywood” produz filmes que fazem filas no cinema, onde sempre são apresentadas danças e músicas indianas, garantindo divertimento e sucesso entre os indianos.
Para o turista que visitar o país, em todos os lugares na Índia ele verá, desde grandes monumentos, até pequenos retratos em lares humildes, lembrando o Mahatma (palavra que significa “Grande Alma”). Quem desembarca no Aeroporto Indira Gandhi, em Nova Delhi, encontra, ao entrar na cidade, um monumento a Gandhi.
A cidade de Delhi, a capital da Índia, é uma metrópole de 10 milhões de habitantes no centro norte do país. Mas, se comparada com outras megalópoles, da Índia, é a mais agradável e com atrações turísticas.

 No litoral sudoeste da Índia está Bombaim, cidade grande, industrial, sem grandes atrativos. Nos seus arredores, entretanto, há templos budistas e hinduístas bastante antigos. As grutas da ilha Elefanta, em frente da cidade, conservam no seu interior magníficas esculturas do século VI.

Mais do qualquer outro lugar na Índia, o local mais famoso existe em Benares, o rio sagrado do Ganges, onde são feitas as cremações dos mortos e os banhos ritualísticos para a purificação espiritual dos peregrinos.

Mas, o monumento mais conhecido do país se chama Taj Mahal. Foi um monumento criado pelo imperador Chás Juan em homenagem à sua esposa predileta, que morreu ao dar à luz ao seu 14º filho. O monumento foi construído sobre o seu túmulo e além de ser conhecido mundialmente como uma bela prova de amor, entrou para a lista da UNESCO em 1997 como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

De acordo com o site Manual do Turista, para visitar a Índia, o turista deve evitar a época de chuvas, pois as cidades ficam inundadas, e há mais perigo de doenças, além do calor, que é extremo durante essa época.
 
Geralmente, o período de chuvas na Índia começa por volta de junho e terminam em outubro, mas isso pode variar a cada ano segundo a região. Conhecer a Índia requer planejamento, paciência para entender os habitantes, mas é recompensado por ter o privilégio de ver paisagens deslumbrantes e uma cultura tão rica.

Acadêmica: Keila A Oliveira Sonomura



Nenhum comentário:

Postar um comentário